• Blockquote

    Sed dignissim mauris nec velit ultrices id euismod orci iaculis. Aliquam ut justo id massa consectetur pellentesque pharetra ullamcorper nisl...

  • Duis non justo nec auge

    Sed dignissim mauris nec velit ultrices id euismod orci iaculis. Aliquam ut justo id massa consectetur pellentesque pharetra ullamcorper nisl...

  • Vicaris Vacanti Vestibulum

    Sed dignissim mauris nec velit ultrices id euismod orci iaculis. Aliquam ut justo id massa consectetur pellentesque pharetra ullamcorper nisl...

quarta-feira, 6 de abril de 2011

A nova marca do O Boticário


nova_marca_novo_logo_boticario_2011
Para celebrar os seus 34 anos de vida, o Boticário apresentou hoje o seu novo logotipo (ou logomarca para quem prefere) criado pela Future Brand. Uma nova tipografia foi criada onde a letra B se destaca com um floreado ao redor, remetendo a feminilidade. Já a cor verde deixa de ser padrão nessa nova identidade visual, podendo existir inúmeras combinações de cores.
logo_antigo_oboticario_A marca antiga
E então? O que achou da mudança?
Update: como tinha falado acima, irá existir diversas combinações de cores, como esses exemplos:



nova_marca_novo_logo_boticario_2011_cor1
nova_marca_novo_logo_boticario_2011_cor2
nova_marca_novo_logo_boticario_2011_cor3
E aqui a marca monocromática:
nova_marca_novo_logo_boticario_2011_peb
E então? O que achou da mudança?
Update 2: Abaixo vocês confere alguns exemplos de aplicações nas embalagens
embalagens_boticario_novas
embalagens_boticario_novas_2
Update (06.04.011) E hoje recebemos um email do pessoal da Future Brand com mais materiais e aplicações da nova marca, bem como um vídeo case. Confira:
Marcas
“Inspirado na origem grega da palavra caligrafia, que é escrever com beleza, foi desenhado o monograma da marca O Boticário. Envolvendo delicadamente a letra B – que também inicia beleza e Brasil – é composto um ícone que inspira, seduz, faz sonhar. Um selo que conta uma história de sucesso em conhecer e atender os desejos de seus consumidores. No traçado da letra, a sugestão de um frasco aberto, um convite a experiências que despertam os sentidos.

BrandBook01
BrandBook02
BrandBook03
tipo_boticario
Com uma tipografia exclusiva, de formas arredondadas, a marca O Boticário revisita elementos clássicos e tem o olhar no futuro. Estampa uma alegria calorosa, jovem. A leveza e elegância dos florais, em contraste com a simplicidade e o peso dos tipos, sugere uma sofisticação acessível. A força particular desses elementos abre para a omarca O Boticário múltiplos modos de expressão. Flexível, ela pode trazer o monograma acima, integrado ou afastado do nome. Democrática, veste-se em diferentes cores e tons, respeitando as singularidades e os contextos. Traduz beleza e otimismo, atributos condensados em seu monograma, que ganha autonomia e impulso para alcançar a cada um e a todos, em todos os lugares.”
Cores
Cartao
Materiais
Produtos
Sacolas
Agradecemos ao Rômulo Castilho pelo envio dessas novas informações, podendo assim, esclarecer ainda mais sobre a mudança.