RIO - O Twitter está considerando criar páginas oficiais para marcas, seguindo os passos do Facebook, como parte dos planos para aumentar seu potencial de receitas a longo prazo, diz o Marketing Magazine .
GOOGLE + 1:Companhia lança ferramenta de busca social e cria o seu próprio 'curtiu'O CEO do microblog Dick Costolo e Adam Bain que preside o setor de finanças estariam liderando os esforços para aumentar os fluxos de receita.
Com um espaço próprio para fornecer conteúdo e incentivar os usuários do Twitter a seguí-los, as empresas teriam mais recursos para atingir seus objetivos como a venda de produtos e impressão de marca.
Atualmente existem oportunidades limitadas para a promoção de marcas no Twitter. O site oferece os Promoted Tweets, que aparecem no feed de mensagens de seus usuários, links pagos no Trending Topics e lugar privilegiado nas listas de perfis recomendados para que as mensagens ganhem mais relevância na rede social.
A mudança indica que as páginas vão proporcionar mais espaço para as marcas se comunicarem com seus visitantes além dos 140 caracteres. Entretanto, analistas apontam que o excesso de publicidade no microblog pode afastar usuários.
Um porta-voz do Twitter confirmou que há um forte interesse no projeto e que a presença das marcas na rede social é significava. O Twitter tem sido criticado por reagir de forma devagar aos lançamentos de novos serviços publicitários quando comparado ao Facebook, que investe cada vez mais no setor.
O Twitter lançou o seu primeiro anúncio pago nos EUA, em abril de 2010. Os Promoted Tweets sugiram como forma de monetizar o microblog em meio à polêmica sobre sua perpetuação na web. Entre os primeiros clientes do serviço de publicidade no site está a cafeteria Starbucks, que teve seu tweet estampado como exemplo no blog do Twitter, quando o lançamento do serviço foi anunciado.